A Britânnia

BRITÂNNIA

Criada pela inspiração, a Britânnia traçou uma trajetória de trabalho, proatividade e talento – pelas mãos de seus fundadores, Cristina e Mark, e pelas mãos de centenas de colaboradores que fazem parte da sua história. São mais de 25 anos de excelência, parceria e inovação.

A Britânnia materializa ideias com bom gosto, técnica, tecnologia e um repertório de tendências em constante atualização. Dessa forma, a empresa se torna parte de inúmeras histórias de sucesso de produtos e clientes.

Tradição e modernidade com primor se revelam em um portfólio de produtos amplo, variado, dotado de estilo e inspiração, que se torna referência e completa a criatividade de algumas das melhores marcas no Brasil e no exterior.

Em cada detalhe, fazer o melhor: na produção, no desenvolvimento de produtos, nas práticas comerciais, no atendimento e no relacionamento com o cliente e também nas decisões e ações como empresa.

É por isso que, além de desenvolver e comercializar produtos com perfeição, a Britânnia valoriza o meio ambiente, atenta à reutilização da água em fins domésticos e ao descarte adequado de todos os resíduos da tinturaria através de sua estação de tratamento de efluentes; e valoriza as pessoas, criando um ambiente de trabalho saudável e estimulante.

POR QUE BRITÂNNIA?

PARCERIA

As equipes de desenvolvimento estão prontas para adaptarem-se à sua necessidade de produtos e cores, podendo trabalhar junto com você concretizando suas ideias.

CAPRICHO

Atenção ao detalhe e muito talento. Sensibilidade que vai da matéria prima ao processo produtivo, do contato comercial à entrega, da ideia ao book de tendências.

MODERNIDADE

Criatividade, inovação, atualidade, tecnologia. Uma combinação poderosa e eficiente para criar qualidade e renovar a inspiração sempre.

TRADIÇÃO

Mais de 25 anos de mercado: muita história e muitas parcerias. Uma trajetória de trabalho bem feito e um portfólio extenso e de qualidade.

NOSSA HISTÓRIA

A origem: “fábrica de lacinhos”

Talento e percepção para a oportunidade: nasce a Cristina Shaw Adornos Infantis, uma produção semi-industrial de laços para meninas.

A primeira grande venda

8 mil embalagens de laços infantis chegam às lojas Mesbla, abrindo as portas de outras redes como C&A, Slopper e Mappin.

De problema a solução

Plano Sarney: com o desabastecimento geral e a falta da matéria-prima para produzir laços, a Britânnia ousa e adquire os primeiros teares para produção própria de fitas.

Um convite especial

Cristina e Mark Shaw são convidados pela Mesbla para criar e produzir laços natalinos – então uma grande novidade – para vender nas 48 lojas da rede.

Natal de laços

A parceria com a Mesbla vai além: Cristina Shaw Adornos Infantis produz todos os laços e guirlandas que marcam a decoração natalina das lojas do grupo.

Fitas Britânnia

Nasce a Fitas Britânnia, dando forma definitiva à maneira de trabalhar e desenvolver produtos.

Novos negócios

É firmada a primeira parceria com o segmento de lingerie – que agora compra prontos os laços e fitas que antes produzia, ganhando em agilidade e qualidade.

Uma nova sede

A sede fabril é concluída totalmente com recursos próprios. A empresa agora se chama apenas Britânnia e atende a diversos segmentos da indústria e da moda.

Qualidade em dobro

Dobra a capacidade industrial Britânnia em tecelagem e tinturaria, com equipamentos mais modernos e produto final ainda melhor.

Para o mundo

A Britânnia participa pela primeira vez da Première Vision Paris – o evento global de profissionais da moda. Isso marca a retomada das atividades de exportação.

Inovando com estilo

O tressê elástico é lançado mundialmente. Um produto de tecelagem exclusivo e diferenciado em suas inúmeras possibilidades de utilização.

25 anos e mais

25 anos de uma história rica, arrojada e pautada pela excelência – sempre o olhar muito atento ao detalhe, ao cliente e à toda inspiração que o mundo oferece.

Conheça, converse e combine ideias!
Fale com a Britânnia.